Jornal Correio Popular Notícia



INCENTIVO
4º Festival do Tambaqui vai acontecer em 14 municípios

Data da notícia: 2023-10-11 17:33:00
Foto: Frank Néry/Secom
Uma banda de tambaqui assado será vendida a R$ 20,00; renda será revestida a entidades de cada município

Acontece, no domingo (15), o 4º Festival Internacional do Tambaqui da Amazônia em 14 municípios rondonienses. O evento é realizado pelo governo de Rondônia por meio da Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), Emater, Idaron, Sedec e Associação de Criadores de Peixes do Estado de Rondônia (Acripar). E parceiros como Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação Brasileira de Criadores de Tambaqui (Abratan). O objetivo do festival é promover, divulgar e incentivar o consumo do tambaqui tanto dentro, quanto fora do estado.

Os organizadores esperam comercializar até 10 mil bandas do peixe durante o evento. Os participantes poderão adquirir o tíquete de acesso ao peixe assado no valor de R$ 20,00. Toda a arrecadação será destinada às instituições beneficentes de cada município. Assim, além de promover a gastronomia local, o festival também terá caráter beneficente, contribuindo para causas sociais em cada uma das localidades.

O evento é uma oportunidade para os moradores dos 14 municípios desfrutarem da culinária local, se deliciarem com o tambaqui e contribuírem para ações sociais. Além disso, o evento coloca Rondônia no radar internacional, abrindo portas para o desenvolvimento econômico e turístico. É uma celebração que une gastronomia, cultura e solidariedade.Participam as cidades de Porto Velho, Machadinho do Oeste, Cujubim, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Cacoal, Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Alta Floresta do Oeste, Vilhena, Mirante da Serra e Costa Marques. O horário para retirada do peixe será das 11h às 14h na modalidade drive thru.

O festival também será realizado, no dia 23 de outubro, em São Paulo, e em 26 de outubro em Miami, cidade costeira dos Estados Unidos. A expansão representa, segundo a Seagri, um passo importante na promoção do potencial econômico de Rondônia, para mostrar ao mundo a riqueza gastronômica.

Fonte: Secom




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.